5 sintomas que podem indicar a hora do parto


Uma gravidez normal dura cerca de 40 semanas ou duzentos e oitenta Dias. No entanto, a partir da trigésima sexta semana é conveniente ficar de sobreaviso.
Pode-se aguardar até a 42ª semana, desde que com acompanhamento médico cuidadoso.
O momento do parto pode ser anunciado de inúmeras maneiras que variam de mulher para mulher:



1. Cólicas: 
A presença de cólicas irregulares no abdômen no final da gravidez é resultado de contrações dos músculos uterinos.

Quando esta séries de contrações acontecem em intervalos médios de 5 a 10 minutos e com intensidade crescente, são um forte indicativo de que o momento do parto está bem próximo. 

Porém, caso a gestação ainda não tenha completado pelo menos 36 semanas, é possível que estas cólicas sejam sinal de um parto prematuro. Nestes casos é importante procurar imediatamente o médico para que ele adota os procedimentos necessários para a interrupção das contrações, evitando assim um parto prematuro.

2. Rompimento do saco amniótico: 
Conhecido como "estouro da bolsa", o rompimento do saco amniótico pode ser detectado pela gestante quando volume considerável de um líquido Claro é eliminada através da vagina.

Este fenômeno é caracterizado pelo rompimento das membranas do saco amniótico e consequente vazão do líquido que se encontrava em seu interior.
Muitas vezes a ruptura do saco amniótico ocorre antes de se iniciar em as contrações, o que indica que a gestante deve procurar Orientação médica.

Quando o rompimento do saco ocorre antes da trigésima sexta semana, deve se tomar alguns cuidados especiais até o final da gravidez, pois sem a bolsa amniótica o feto fica sem proteção Contra choques e variações térmicas, o que pode levar uma infecção e consequentemente antecipação do parto.

Nestes casos a gestante e o bebê devem ser examinados mais cuidadosa e frequentemente por um médico para verificar a presença de qualquer anormalidade e a partir daí serem adotados os procedimentos necessários para que o parto ocorra dentro do prazo previsto o que seja antecipado quando necessário. Em casos assim, geralmente a gestante é internada.


3. Dores na parte inferior das costas: 
Nas gestações com 36 semanas ou mais, caso as dores se intensificam e se façam acompanhar de ligeira perda de sangue e da eliminação de um espesso tampão de muco que estava tampando o baixo o útero, o parto é iminente.

4. Sangramento vaginal: 
Pode ocorrer em qualquer época da gestação, sendo sinal de alerta e que exige a orientação de um médico imediatamente. No momento do parto, geralmente essas sangramento ocorre em pouca quantidade, de forma indolor e apresenta uma coloração vermelho viva.


Lembrando que a postagem acima tem apenas caráter informativo, caso apresente qualquer um dos sintomas acima procure seu médico.

Fonte: Métodos anticoncepcionais 

Comentários