Implantação de farmácos



O método mais moderno de administrar farmáco envolve a implementação deles abaixo da pele - por via subdérmica ou subcutânea - , nem como visando, a tecidos específicos com implantes radioativos. No caso dos implantes subdérmicos, são colocadas cápsulas flexíveis sobre a pele. o fármaco mais comumente administrado por esse método é o levonorgestrel, um hormônio sintético usado para contracepção a longo prazo . pequenas cápsulas cheia de hormônio são colocadas sob a pele na parte superior do braço da paciente, e o farmáco então se difunde continuamente por meio das paredes da cápsula.

No caso dos implantes subcutâneos, frações do fármaco São injetadas na camada subcutânea da pele. O fármaco, então, fica armazenado em uma área do corpo, denominada depósito. Com tratamento mais moderno para as células do câncer de próstata requerem implantes de acetato de goserelina, uma forma sintética do hormônio luteinizante. Ao inibir em a secreção da hipófise, os implantes de goserelina reduzem os níveis de testosterona para que eles antigamente alcançados apenas com a castração. Essa redução causa regressão do tumor e supressão dos sintomas.
Implantes de fármacos radioativos com meia vida curta podem ser colocados dentro de uma cavidade corporal, de um tumor ou sobre sua superfície, ou na área de onde foi removido o tumor. Os implantes que contém iodo 125 são usados para tumores de pulmão e próstata, ouro 198 para tumores bucais e oculares, e rádio 226 e Césio 137 para tratamento da língua nos lábios e da pele. Em geral, Estes infantes são inseridos por um médico com a ajuda de uma enfermeira. Algumas enfermeira unhas com treinamento específico podem ferir ou injetar implantes intradérmicos. Os Implantes radioativos em geral São colocados no local em uma sala de operação ou no setor de radioterapia oncológica.


Fonte: Procedimentos de enfermagem; Reichman

Comentários