Panelas de aluminio aumentam o risco de desenvolver o mal de Alzheimer? Leia e descubra



Cobre: quando a panela não é revestida de outros materiais, o cobre pode ser transferido para comida. Consumido em excesso é capaz de causar problemas no rins.


Ferro ótima na preparação de feijões e sopas, ela auxilia na prevenção de anemia, porque o mineral migra para uso alimentos. Seu maior inconveniente a ser muito pesada.


Pedra sabão antes de sua estreia na cozinha, encher de água a panela já untada com óleo por dentro e por fora. Leve ao forno bem quente por 2 horas. Assim, estará apta a passar para os alimentos o cálcio e o magnésio que fazem parte de sua composição. Ao mesmo tempo, esse evita que o níquel, bastante tóxico.
Alumínio mais barata do que as demais e por isso muito usada, pode liberar o metal, suspeito de provocar o mal de Alzheimer  A sugestão é evitar o polimento com palha de aço.

Antiaderente panela revestida são bem-vindas porque não requerem óleo no cozimento. Para preservar a película, é bom evitar atritos, tanto na lavagem como no manuseio do utensílio.

A vantagens da panela de pressão 
Nela, legumes de carnes amolecer em pouco tempo ponta além disso, como é hermético a mente fechada, o vapor formado não se perde, pois baixo na tanta volta com os nutrientes que se dissolve na água, é claro.


Dicas:
Use o mínimo necessário de água para cozinhar utilize apenas o suficiente para cobrir o alimento com isso reduz a perda das vitaminas c e do complexo B, aquelas que se dissolvem no líquido.

Tampe a panela dessa forma você não deixa escapar o vapor, cheio de nutrientes.





Comentários