Cocaína: Epidemiologia


Epidemiologia

cocaína é uma droga que desde a década passada tem aumentado o seu consumo de forma importante, Principalmente nos Estados Unidos pontos pesquisa realizada pelo National institute on drug, em 1985, estimou que é 25 milhões de americanos experimentaram cocaína em algum momento de suas vidas e Seis Milhões de indivíduos utilizam regularmente.

Em 1972, nos Estados unidos, 1, 5% dos Adolescentes, nove, 1% dos adultos jovens Um, seis por cento dos outros adultos experimentaram usaram regularmente a cocaína, em comparação com porcentagens de, respectivamente, seis, nove, 28, 7 e 8, 7% em 1986.

Dados de uma linha de emergência para usuários de cocaína existentes nos Estados Unidos sugerem que o abuso de cocaína está aumentando entre indivíduos jovens, do sexo feminino e de classes socioeconômicas mais baixas.
Dificilmente, a cocaína é usada de forma isolada. Dependentes de opiáceos e Álcool utilizam na com frequência como coadjuvante. Universo também é verdadeiro dependente de cocaína utilizam com frequência Outras Drogas, como álcool, maconha e tranquilizantes menores.
cocaína é a terceira Droga Mais experimentada por estudantes americanos do segundo grau 4, 3% dos indivíduos e embora desde 1987 esse índice venha diminuindo, ainda é maior entre os países do primeiro mundo.



Leia também:




Comentários